Eletrisul - Energia Solar

Tarifas Rurais de energia elétrica

21/06/2021

Tarifas Rurais de energia elétrica

Tarifas Rurais de energia elétrica irão se igualar as Tarifas Urbanas até 2023.

O subsídio rural trata de um fundo setorial, que tem por objetivo absorver o custo de inúmeras políticas públicas ligadas ao setor elétrico. 

Entre os beneficiários estão consumidores de baixa renda, classe rural, serviços de irrigação e aquicultura, entre outros.

Nos últimos anos houve ajustes para reduzir gastos provenientes da CDE - Conta de Desenvolvimento Energético, uma das medidas tomadas pelo governo, foi o decreto assinado pelo ex-presidente presidente Michel Temer determinando a redução gradativa dos incentivos energéticos, da classe rural, essa redução ocorrerá da seguinte forma:

Redução do incentivo rural a alíquota zero: 

  • 2019: 24%
  • 2020: 18%
  • 2021: 12%
  • 2022: 6%
  • 2023: 0%

Muitos produtores já estão sentindo esse impacto, e uma das alternativas está na instalação de sistemas de energia solar.

Se você está com dúvidas sobre o momento de investir em energia solar, a resposta é: momento é extremamente favorável, além de amenizar os reajustes anuais que estão acontecendo, o consumidor pode economizar até 95% da fatura de energia, valor esse que pode trazer mais investimentos para o seu negócio!

 

Ficou com dúvida?

 


Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.