Eletrisul - Energia Solar

Energia solar para hotéis: entenda porque investir.

27/05/2022

Energia solar para hotéis: entenda porque investir.

No segmento de hotéis, um dos principais gastos que os gestores conseguem observar é com os custos nas contas de luz, principalmente durante a alta temporada, quando a ocupação por turistas nos locais costuma ser maior.

Essas questões demandam ainda mais energia para os hotéis, e investir em energia solar pode ser uma excelente opção para reduzir os gastos. Se você quer entender se vale a pena e quais as maiores vantagens desse investimento, solicite o seu orçamento conosco para fazer uma cotação e observe o texto a seguir:

Por que investir em energia solar para hotéis?

Existem diversas vantagens que podemos destacar sobre o investimento de energia solar não só em residências, mas principalmente em empresas e em hotéis, como as que listamos a seguir: 

Redução de custos

Como em todas as empresas, a conta de luz é uma das maiores despesas fixas, e os hotéis não ficam de fora. Principalmente durante o período de alta temporada, onde o consumo é bem alto pelos hóspedes, a conta de luz pode ser um dos custos centrais do hotel.

Por conta disso, cada vez mais podemos observar que o investimento em energia solar é uma maneira eficaz de reduzir esses custos e ainda estabelecer políticas de sustentabilidade para essas empresas.

Dessa forma, além da redução de custos, você também consegue observar o retorno do investimento a médio prazo, em menos de cinco anos após a instalação do sistema, apenas com a economia na conta de luz.

Mais conforto para os hóspedes

Quando um hotel investe em energia solar, é possível que ele tenha capacidade suficiente de oferecer mais conforto para os seus hóspedes. Isso acontece porque mais ambientes podem ser climatizados, luzes podem ser adicionadas e também outros tipos de diferenciais que geram esse conforto.

Agrega valor ao hotel

Mais uma das vantagens de investir em sistemas de energia solar para hotéis é que o valor de mercado aumenta, ganhando um destaque frente aos concorrentes.

Isso é possível por conta dos selos de sustentabilidade que o hotel poderá carregar, tornando a empresa mais competitiva no mercado, sendo um dos maiores diferenciais para ele.

Através dessa iniciativa, é possível que novos clientes sejam atraídos pelo simples fato do hotel se preocupar com a geração de energia limpa e com os impactos ao meio ambiente que serão diminuídos a partir desse investimento.

A diária pode ser valorizada

Com o investimento em energia solar nos hotéis e com a redução dos valores das contas de luz, é possível ter um lucro ainda maior com as diárias. O custo com a manutenção poderá reduzir, e com isso, os ganhos serão otimizados.

Com o investimento correto, a empresa consegue elaborar estratégias para que a sua rede de hotel seja ainda mais competitiva, oferecendo pacotes de diárias e promoções com valores mais atrativos para os consumidores, e assim, atrair cada vez mais novos hóspedes.

Agora que você entendeu o quanto vale a pena investir em energia solar em hotéis, entre em contato conosco e tenha também um excelente suporte através do nosso WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas!


Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.